RESUMO WWDC 2022 – MacOS 13 Ventura | iOS 16 | Chip M2 | CarPlay



🔴 Aproveite cupons e cashback de suas compras com a CUPONOMIA:
Garanta R$5,00 se cadastrando no link abaixo!

O MacOS 13 Ventura é oficialmente suportado em:
*iMac 2017 e posterior
*Mac Pro 2019 e posterior
*iMac Pro 2017
*Mac mini 2018 e posterior
*MacBook Air 2018 e posterior
*MacBook 2017 e posterior
*MacBook Pro 2017 e posterior

O iOS 16 é compatível com:
iPhone 13
iPhone 13 mini
iPhone 13 Pro
iPhone 13 Pro Max
iPhone 12
iPhone 12 mini
iPhone 12 Pro
iPhone 12 Pro Max
iPhone 11
iPhone 11 Pro
iPhone 11 Pro Max
iPhone XS
iPhone XS Max
iPhone XR
iPhone X
iPhone 8
iPhone 8 Plus
iPhone SE (2ª geração ou posterior)

Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
https://www.youtube.com/channel/UCdxIckULWqBqwycpKnq9cHA/join

Considere se inscrever no canal.
Não esqueça de deixar o Like, isso me motiva a produzir mais conteúdo!
Abraço!
Ramon Ferreira

🎬 EQUIPAMENTO P/ GRAVAÇÃO DOS VÍDEOS:

📱 Apple iPhone 7 128Gb
📱 Apple iPhone Xr 128Gb
🖥️ iMac Late 2009 (MacOS Catalina)
💻 MacBook Pro Mid 2012 (MacOS Big Sur)
💻 MacBook Pro Retina 2014 (MacOS Big Sur)
💻 MacBook Air 2017 (MacOS Big Sur)
💻 Acer Aspire 3 Ryzen 3 https://amzn.to/3d6abjF
⌚ Apple Watch Series 0 38mm
📱 Apple iPad 3 16GB

Muito bem, hoje, 6 de junho tivemos a WWDC 2022 e iremos conhecer alguns detalhes do novo iOS 16 e macOS 13, esse sim eu realmente estava com a expectativa de conhecer melhor e saber se será possível instalar nos macs mais antigos, que usam o BigSur ou Monterey através do patch.

Lembrando que eu irei mostrar aqui neste vídeo as novidades principais, é um resumo mesmo.

O evento começou de fato com Craig Federighi falando do iOS 16, que conta com uma nova tela de bloqueio que realmente surpreendeu por ser bem mais personalizável, permitindo escolher vários estilos de fontes, cores e itens que serão exibidos, alguns estilos pré-definidos estão disponíveis para você escolher, porém você pode personalizar vários detalhes desses estilos, colocando diversos tipos de widgets, personalizando a posição das fotos da tela de inicio, entre outros detalhes interessantes que eu mostrarei no vídeo de review do iOS 16.

As notificações na tela de bloqueio também trazem mais agilidade agora, pois apresentam informações em tempo real dos aplicativos, por exemplo, você pode ver o progresso da chegada do motorista do Uber que você pediu, de maneira animada, sem precisar abrir o app.

Essa nova tela de bloqueio é na minha opinião a principal novidade do iOS 16, as outras novidades são na verdade um aprimoramento do que já existe no iOS 15, uma coisa que eu achei legal é a possibilidade de recortar pessoas e animais de uma foto e colar no app mensagens por exemplo, sem o fundo da foto.

O Apple Pay também ganhou novos recursos, um deles é a possiblidade de sincronizar com a sua compra, os dados não só do pagamento, mas do pedido também, como o status do envio da sua encomenda entre outras funções.

O Apple Car Play também ganhou uma bela evolução e se integrando totalmente com os carros que tem painel digital, trazendo vários layouts, o que as montadoras já deveriam ter feito faz tempo e realmente essa integração com várias informações do carro como velocidade, ar condicionado, temperatura do arrefecimento e por aí vai.
Antes de continuar eu preciso te dizer que só consegui montar este vídeo poucas horas depois do evento graças a você que assiste aos vídeos aqui do canal e a quem é inscrito e você que ainda não é inscrito clica no botão aqui em baixo pra se inscrever pra não perder os vídeos de review do iOS 16 e macOS 13 no qual eu vou mostrar com mais detalhes mais novidades desses dois sistemas, com certeza as dicas que eu trago aqui serão úteis pra você, então se inscreve aí que é de graça!

Uma surpresa, apesar da WWDC ser focada em software, a Apple aproveitou para apresentar a nova geração de processadores M2 com 5 nanômetros, 18% mais eficiente em consumo energético do que o M1, o que se reflete em maior duração da bateria, a principio o chip M2 estará presente no novo MacBook Air, que ganhou novo visual e no novo MacBook Pro.

Ao contrário dos rumores que diziam que ele chamaria MacOS Mammoth, ainda bem que não se tornou verdade! O MacOS Ventura, sim este é o nome dele, MacOS Ventura, o sistema ganhou algumas funções interessantes, uma delas é a Stage Manager, que traz uma nova visualização das janelas dos aplicativos que estão em execução, tornando a transição entres esses apps bem mais ágil, aumentando sua produtividade.

Capítulos:
00:00 | Intro
00:40 | iOS 16
02:11 | Apple Pay
02:30 | Apple CarPlay
03:10 | WatchOS 9
03:53 | Chip M2 e MacBooks
04:24 | MacOS 13 Ventura
08:29 | iPadOS 16
09:36 | Compatibilidade
10:24 | Considerações finais

Share this: