in

AirPods Pro 1 vs AirPods Pro 2 | Veja TUDO que muda entre eles! COMPARATIVO



😉🇧🇷 Onde comprar AirPods Pro no Brasil 🇧🇷😉
👉 AirPods Pro 1:
👉 AirPods Pro 2: https://amzn.to/3TzzVa4

🇧🇷🇺🇸 Abra sua conta digital americana SEM taxas e receba até $20 (dólares) ao fazer a 1ª remessa de câmbio usando meu cupom:
👉 Link: https://nomad.onelink.me/wIQT/MatheusKise
👉 Cupom: MATHEUSKISE20

✌️ Me siga nas redes sociais:
https://www.instagram.com/matheuskise
https://www.twitter.com/matheuskise

⚠️ Utilizando meu cupom MATHEUSKISE20, você ganha até 20 dólares de cashback na sua 1ª remessa em até 15 dias, após o cupom ser inserido no app. O valor do cashback é de 2% e o mínimo de remessa de câmbio é 500 reais, o que equivale a mais ou menos 90 dólares. Quanto maior a sua remessa, maior o cashback! Não perca a oportunidade!

Texto base:
Depois de vários anos, finalmente temos um novo AirPods Pro, que é extremamente parecido com a geração anterior.

Ambos produtos continuam carregando através do conector Lightning ou mesmo sem fio, seja padrão QI ou MagSafe, que é o magnético da Apple.
Na verdade… A 1a geração de FATO dos Airpods Pro NÃO tem carregamento magsafe, mas hoje em dia é mais fácil encontrar a versão que é compatível do que a que não é…

Uma pequena vantagem do AirPods Pro 2 é que ele pode ser carregado diretamente no carregador do Apple Watch, o que é bem legal e faz vc gastar “menos” não adquirindo uma base a parte para carregar ele sem fio…

Além disso, o estojo do AirPods Pro 2 tem alguns furinhos perto da porta Lightning que servem para a “função AirTag” e também pra indicar que ele está de fato carregando!

Eu falei agora da função AirTag, porque agora você pode procurar o ESTOJO dos fones como se ele fosse de fato um dispositivo de rastreamento, com excelente precisão, graças à adição da tecnologia UWB (Ultra Wide Band).

Vc também consegue “achar” o Airpods Pro de 1a geração no App Buscar do iPhone, mas é super limitado e meio que não vale de nada… Aqui no Airpods Pro 2 a parada é totalmente diferente!

No lado direito do estojo existe outros furinhos, que servem para colocar uma cordinha e transportar com mais segurança, ou deixar na mochila, enfim… Uma facilidade a mais que você só terá no Pro de 1a geração se usar uma CASE, que na minha opinião não é muito legal…

Os fones em sim também mudaram, com alguns sensores mudando de lugar e claro, um som é melhor que o outro.
Ambos são excelentes, mas usando o AirPods Pro 2 por praticamente um mês, eu tive a impressão que os vocais parecem mais naturais, e os graves ficaram melhores mesmo. Você tem a sensação de mais “nitidez” na música e no áudio também. Parece mais cristalino, entende?

Claro que, o principal motivo pra alguém comprar um fone como esse é o cancelamento ativo de ruído, que elimina o barulho externo…
Os dois obviamente tem essa função, com a primeira geração já sendo muito boa, mas o segundo consegue ser um pouquinho melhor.
Ao colocar no ouvido, você percebe que o novo modelo tira 90% do barulho comum, enquanto o antigo seria uns 75/80%… É difícil mensurar isso.

Ambos também possuem o modo Transparência, que também foi aprimorado na segunda geração, e esse sim vemos uma NÍTIDA melhora.
O de 1a geração ainda passa uma sensação mais robotizada, não tão normal… Esse modelo novo faz vc pensar que tá sem fone, é bem interessante mesmo! Mais real. Mais humano…

Por fim, a qualidade dos microfones também melhorou e eu mostro um teste real na prática durante o vídeo.

Dentro desse novo modelo nós temos o chip H2 e Bluetooth 5.3, que ajuda numa conexão praticamente instantânea.

Na caixa dos novos Airpods você também vê uma opção extra de “borrachinha”, que no caso é o tamanho extra pequeno.

Ainda sobre o visual dos fones, apesar da haste ter o mesmo tamanho, nós temos diferenças de um para o outro.
Você consegue controlar os dois por gestos como apertadas, pra reproduzir musica, avançar, retroceder, etc…No entanto, apenas no modelo de 2a geração nós podemos controlar o volume da música fazendo movimentos de deslize, pra cima você aumenta e pra baixo você diminui.

Sobre a bateria, cada um utiliza os Airpods de uma maneira, eu faço a utilização por volta de 1 hora por dia e confesso que nada mudou na minha vida.
Mas… Uma coisa legal é que os novos fones ganharam uma maior duração. São 6 horas seguidas de musica contra 4 horas e meia do primeiro modelo.

Considerando uma recarga completa da case, os fones podem chegar a 24 horas de duração no AirPods Pro 1 e 30 horas no AirPods Pro 2.

Conclusão:
Apesar de não ser um super upgrade, em que muda tudo, eu senti que o AirPods Pro já é um produto excelência que não tem muito pra onde melhorar. Principalmente agora que essa 2a geração saiu… Fone de ouvido hoje em dia é isso:
boa bateria, não cair do ouvido, excelente áudio e bom cancelamento de ruído. Tudo isso ambos tem, mas o Pro 2 conta com algumas “firulas” a mais que podem ser decisivos na hora de vc comprar um!

Share this: