in

TUTORIAL: Veja como atualizar do Windows 10 para o Windows 11 gratuitamente!



💲ECONOMIZE com o MUNDO CONECTADO! Instale nosso COMPARADOR de PREÇOS e gaste menos:

Link oficial da ferramenta de verificação de compatibilidade: https://aka.ms/GetPCHealthCheckApp

A Microsoft liberou hoje (5) o download do Windows 11, a atualização do Windows 10 para o sistema operacional mais recente da empresa já está disponível e pode ser feita facilmente. Interessados em fazer a migração podem fazê-la clicando em Iniciar – Configurações – Atualizações e Segurança – Windows Update – Procurar por Atualizações.

Com estes passos já é possível iniciar o processo de update, se tiver algum problema pode checar as informações abaixo.

Meu computador roda Windows 11?
Para saber se o seu computador atende aos requisitos mínimos impostos pela Microsoft, você pode fazer o download da ferramenta oficial que verifica a compatibilidade.

É um programa leve, a instalação é rápida e permite verificar cada quesito atendido ou não. No entanto, duas opções podem causar confusão, a de inicialização segura, associada ao UEFI e também a de TPM 2.0. Sua placa-mãe pode ter suporte para estas duas opções, mas elas podem vir desabilitadas.

SEGUNDO A MICROSOFT, O WINDOWS SERÁ LIBERADO AOS POUCOS PARA OS USUÁRIOS.

Se apenas estas duas opções foram acusadas no aplicativo de Windows PC Health Checker, pode ser apenas uma questão de habilitar as opções relativas a elas dentro da BIOS do seu computador.

Ambas opções estão relacionadas à segurança e, segundo a Microsoft, foram adicionadas pensando justamente em diminuir o número de falhas do sistema.

Apesar de não ser muito complexo, apenas recomendamos a alteração da BIOS para pessoas familiarizadas com computador. Se você não é muito habituado a utilizar o computador, recomendamos que peça a ajuda a alguém que esteja mais familiarizado.

As opções variam de acordo com a BIOS de cada fabricante, mas a opção para ativar o Trusted Plataform Module (TPM) costuma ficar na aba de Segurança. Ela pode aparecer como PPT, fTPM e entre outras configurações de segurança.

Exemplo de como a opção de TPM pode aparecer em uma placa-mãe para processadores Intel

Também o UEFI, relacionado à inicialização segura, pode aparecer na aba de configurações ou de BOOT. Ativando o Boot seguro no modo UEFI o problema deve ser resolvido.

O comando para acessar a Bios aparecem na tela por um breve período assim que o computador é ligado, mas é preciso dar o comando para entrar nas configurações.

A tecla para acessar as opções variam de acordo com a fabricante da sua placa-mãe. São comuns as teclas:

Acer: F2 ou Del.
ASUS: F2 ou Del.
Dell: F2 ou F12.
HP: ESC ou F10.
Lenovo: F2 ou Fn + F2.
Desktops Lenovo: F1.
MSI: DEL para placas-mães e PC.
Origin PC: F2.
Samsung: F2.
Sony: F1, F2 ou F3.
Toshiba: F2

Acompanhe todo nosso conteúdo em http://mundoconectado.com.br/

Curta nossa página no Facebook!
https://facebook.com/MundoConectado/

Siga-nos no Instagram!
https://instagram.com/MundoConectadobr

Siga-nos no Twitter!
https://twitter.com/MundoConectadoo

#windows11

Share this: